Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
Contato via WhatsApp

Quais cuidados ter ao comprar um carro usado?

Cuidados ao comprar um carro usado | AUTOHUB

Comprar um veículo é sempre uma conquista, independente de ser 0km ou não. Porém, quando o automóvel já teve um dono, não tem as mesmas condições que um novo possui. Entretanto, isso não significa que ele seja ruim ou tenha um mau desempenho na estrada. Antes de fazer a compra de um carro usado, é fundamental ter atenção redobrada. Confira nesse texto quais são os cuidados necessários!

Cuidados fundamentais antes de adquirir um carro usado

Diferente do que muitos pensam, comprar um carro usado pode ser muito vantajoso. Isso porque é mais barato do que um novo, pois, ao sair da loja e já ter sido utilizado por outro motorista, ele sofre uma depreciação no mercado. Por isso, mesmo que tenham riscos envolvidos, pode valer a pena. Porém, para que acerte na escolha do veículo ideal e não se arrependa, você precisa observar alguns itens e ter precaução. Veja abaixo o que deve fazer!

1. Apure se a revisão automotiva está em dia

A primeira atitude a ser tomada é apurar sobre a revisão automotiva. Se o proprietário do carro usado não a realiza com frequência, isso irá revelar muito sobre o estado em que se encontra. Para isso, examine o manual e os registros de revisão do veículo para saber sobre o histórico de peças trocadas e cuidados que o dono do automóvel tem.

2. Faça um test drive

Antes de bater o martelo da decisão e assinar os papéis, é fundamental fazer um test drive. Dessa maneira, você terá uma experiência com o carro usado que pretende comprar e será capaz de analisar o funcionamento dele. Aproveite esta oportunidade para verificar se os freios operam de forma correta e se a suspensão não está muito desgastada. Além disso, observe se o volante não está puxando para um dos lados enquanto você dirige. Um sistema que você precisa testar é o de iluminação. Confira se a luz de freio, as lanternas e as setas estão em boas condições.

3. Verifique a bateria

Mesmo que você pergunte ao proprietário do automóvel sobre o estado dele, é possível que você não tenha o conhecimento do panorama completo. Afinal, ele irá dizer os pontos fortes do produto que deseja vender. Ou seja, caso tenha algum problema na bateria, por exemplo, e ele não te informe sobre isso, você terá uma surpresa depois da compra. Evite o susto averiguando se há oxidação nos polos deste item tão importante. Observe se existe a presença de zinabre. Caso tenha, saiba que o alternador não será capaz de carregar a bateria de forma excelente por causa do isolamento produzido.

4. Analise os pneus e as rodas

O conjunto de pneus e rodas é constituído pelas peças que têm contato com o solo e suportam todo o peso do automóvel. Por isso, é muito importante que ele esteja em boas condições quando você comprar um carro usado. Observe se os pneus estão muito desgastados ou não. Uma dica é verificar o marcador TWI, que indica a situação de uso da peça. Quanto às rodas, veja se há arranhões, trincas ou qualquer outra deformidade.

Importância da revisão automotiva do carro usado

Todos os veículos devem passar por revisão periodicamente. Porém, quando se compra um carro usado, é ainda mais importante que seja realizada com frequência. Isso porque o automóvel já passou por experiências com o antigo dono e já possui a vida útil reduzida, se comparada com a de um novo. Para isso, conte com a AutoHub, loja de pneus em São Paulo. Com toda a infraestrutura necessária, a AutoHub tem um time de profissionais especializados em carro que farão o melhor para que ele tenha um ótimo desempenho. Além de realizarmos revisão, também fazemos troca de óleo do motor, alinhamento, balanceamento, conserto de injeção eletrônica e de rodas automotivas.