Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
Contato via WhatsApp

Revisão preventiva: seu carro está pronto para viagem?

Revisão preventiva | AUTOHUB

Todo mundo ama viajar, principalmente no período de início e fim de ano, que é quando muitos tiram as férias do trabalho e dos estudos. Porém, nem todos os motoristas lembram de fazer a revisão preventiva antes de pegar a estrada. É fundamental fazer um check-up todas as vezes que fizer uma viagem de carro. Mas você sabe por qual motivo é tão importante? Tem conhecimento dos itens que devem ser inspecionados? Para descobrir as respostas, continue a leitura!

Qual a importância da revisão preventiva antes de viagens?

A revisão preventiva, como o próprio termo diz, serve para prevenir danos que possam ocorrer no veículo. As peças têm um tempo de vida útil. Isso significa que, naturalmente, elas irão parar de funcionar com o passar do tempo. Mas ninguém deseja que isso aconteça quando mais precisar utilizar o automóvel, principalmente em uma viagem. Como o caminho costuma ser longo e o carro continua sendo usado no local de destino, os itens que já estavam um pouco desgastados podem romper. Ficar na mão no meio do trajeto e esperar reboque é a dor de cabeça que nenhum condutor deseja. Para evitar esse problema, é essencial que esse serviço seja feito antes de viajar.

Outro motivo pelo qual a revisão preventiva deve ser realizada, é o fato de que o motorista e os passageiros têm muito mais segurança quando o veículo é conferido e os itens necessários são substituídos. Quando há falha de alguma peça durante o percurso, ocorrem alguns problemas no automóvel. Isso pode levar até mesmo a acidentes durante o trajeto. Sendo assim, o prejuízo por não fazer a revisão preventiva acaba saindo mais caro. Vale ressaltar que esse custo, muitas vezes, vai além do financeiro. Pois, em caso de sinistro, sua própria vida corre risco.

Itens que devem ser verificados na revisão preventiva

Preocupações com a calibragem dos pneus e a condição dos freios são naturais entre a maioria dos motoristas. No entanto, não são somente essas peças que precisam de atenção. Na verdade, elas são apenas o começo de uma lista de itens que precisam estar em plenas condições. Para garantir o conforto e a segurança de todos os ocupantes do veículo, saber quais são esses elementos é muito importante. Por isso, confira abaixo uma listagem com alguns deles que são conferidos na revisão preventiva.

Revisão preventiva é na Autohub

Além do conforto, a sua segurança é garantida ao realizar a revisão preventiva antes de viajar. Afinal, você pretende fazer seu passeio sem dores de cabeça e ter o carro funcionando normalmente após a viagem. Para isso, leve o seu automóvel em uma das 7 lojas da Autohub, loja de pneus em São Paulo. Estamos localizados nos bairros do Morumbi, Moema, Jabaquara, Ipiranga, Vila Guilherme, Santa Cecília e Pompéia. Nossos profissionais qualificados e experientes irão verificar todos os itens do seu veículo e deixá-lo em melhor estado para você viajar sem preocupações.