Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
Contato via WhatsApp

Suspensão automotiva

Confira abaixo sobre os itens da suspensão automotiva para que você possa identificar algum problema sem dificuldades e ter a suspensão automotiva reparada.

Suspensão automotiva

Bandeja de suspensão:

Funciona como um suporte que conecta as rodas do carro ao chassi ou monobloco. Qualquer pequeno dano pode acarretar em perda de controle na direção do veículo ou, até mesmo, a separação da roda.

Braço axial:

Quando há algum defeito nessa peça, geralmente, é resultado de alguma outra falha. Ela é responsável por fazer o ligamento entre a direção e as rodas. Se houver um dano, mesmo que mínimo, é necessário trocá-la.

Barra estabilizadora:

Em meio às torções estruturais, esse item mantém a integridade do veículo. Assim, rachaduras e falta de estabilidade são evitadas. Por isso, é fundamental fazer a sua manutenção.

Amortecedores:

Com o desgaste dos amortecedores, a estabilidade é prejudicada e o chassi é sobrecarregado. Isso porque o item não suporta os impactos que o solo provoca no automóvel.

Bieleta:

Essa peça tem a função de conectar a suspensão à barra estabilizadora. Ao ser desgastada, prejudica a estabilidade da direção e o consumo dos pneus.

Homocinética e semieixo:

A homocinética promove a movimentação do motor de acordo com a direção da roda. Já o semieixo, une o motor às rodas. Quando começam a emitir ruídos, é sinal de que precisam ser substituídos.